Alergia à esmaltes

Bom dia!

Existem muitas mulheres que são alérgicas à esmaltes e descobriram isso por causa de alguns sintomas, e como sabemos que muitas outras desconhecem esses sintomas e até as causas desse tipo de alergia, vamos explicar nesse post!

anti-LPE-hipo

É comum as mulheres não perceberem imediatamente que possuem alergia à esmaltes, isso porquê os sintomas – coceiras, inchaços e vermelhidão – variam de pessoa para pessoa, não ocorrem em etapas específicas da vida (você pode descobrir a alergia adolescente ou adulta) e geralmente aparecem em locais que não sejam perto das unhas: pescoço, rosto e olhos, já que são regiões que automaticamente colocamos as mãos. Essa alergia é causada por causa de alguns componentes dos esmaltes: tolueno, formaldeído e outros pequenos pigmentos. 

Então, quando a mulher for ao dermatologista e tiver a alergia comprovada (através de exames), deverá suspendar o uso de esmaltes comuns e investir em esmaltes hipoalergênicos, que são livres de tolueno e formaldeído. A maioria das marcas já estão investindo nesse tipo de esmalte, como a Risqué e a Impala e algumas não possuem tolueno e formaldeído em sua composição, o que é o caso da Colorama e O Boticário.

Então, atenção aos sinais do seu corpo ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

 

 

Marcado com: , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Esmalte da Semana, Manicure

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>