A saúde dos nossos pés e mãos

Bom dia, que essa semana seja ótimo para todos nós!

Existem alguns problemas que acontecem com os nossos pés e mãos, que mesmo pequenos, podem dizer muito sobre a nossa saúde. Por exemplo:

1.  Descamação nas unhas:

A descamação acontece a partir de alterações sistêmicas, ou seja, mudanças que podem ser comprovadas através de exames de sangue e que avaliem a tireóide, vitaminas, hormônios e outras carências nutricionais.

Isso porque não podemos esquecer, que a nossa alimentação é que move o nosso corpo, no caso da queratina, as proteínas são responsáveis por sua formação, então, se o nível de proteína no sangue estiver baixo, a queratina ficará cada vez mais fraca e isso se reflitirá nas unhas dos pés e das mãos.

2. Manchas nas unhas:

As manchas também são o maior indicativo que algo está indo errado com o nosso corpo, e isso varia de acordo com a cor da mancha:

brancas: podem indicar problemas no fígado ou nos rins

amarelas: podem ser sinal de retenção de líquido, problemas no sistema circulatório ou neurológico.

escuras: podem ser sinal de problemas na tireóide ou no sistema imunológico

Por esses dois exemplos e alguns outros, é importante manter a saúde das unhas sempre em dia. Trate suas mãos pelo menos uma vez a cada 10 dias e os pés, uma vez a cada 15 dias.

ritz_podologia

 

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Podologia
2 comentários sobre “A saúde dos nossos pés e mãos
  1. Eliane Reis Amorim disse:

    Tenho problema em uma unha do pé, já fui ao médico e já usei tudo o que foi receitado, há épocas que a unha fica normal e quando estou muito estressada a unha fica com fungos novamente qual pode ser a causa desse fungo? Vou sempre na podóloga, cuido muito bem do meu pé e ele é muito ressecado qual o melhor creme para acabar com esse ressecamento? Aguardo resposta, obrigada.

    • blogespacopes disse:

      Olá Eliane, tudo bem?

      Para indicar algum creme ou identificar as causas dos fungos, precisamos avaliar seus pés! Entre em contato no (11) 2283.2309 e agende uma avaliação conosco! Ela é gratuita ;)

      Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>