Automassagem

Boa tarde!

Sabemos que nem sempre as pessoas conseguem reservar um tempinho do seu dia para fazer uma massagem e se livrar do stress, cansaço e sobrecarga da semana. Por isso, vamos ensinar um passo a passo de automassagem, para que vocês possam fazer em casa e aliviar um pouquinho esses sintomas ruins:

Em pé:

1. Cabeça: com as duas mãos, uma de cada lado, faça movimento circulares por todo o couro cabeludo;

2. Rosto: deslize suas mãos do centro da testa para as laterais, bem devagar, em seguida, circule os olhos;

3. Rosto: desça até as laterais do rosto e aperte a junção das bochechas com as mandíbulas. Faça movimentos circulares no queixo.

4. Pescoço: faça movimentos leves e em circulos, indo da base da cabeça até os ombros, repita quantas vezes quiser, já que o pescoço é uma das regiões mais tensas do nosso corpo.

Deitada(o):

5. Costas: mantenha o corpo esticado, os joelhos flexionados e os pés no chão. Depois de 10 segundos nessa posição, leve os joelhos até o peito e abrace-os, permaneça assim por mais alguns segundos.

6. Peitoral: com as duas mãos, abra os peitorais deslizando-as do centro para as laterais. Ajude o movimento com a respiração ;)

7. Abdomen: faça círculos ao redor do umbigo, em sentido horário. Caso queira, estenda o movimento para outras partes da região.

8. Quadril: flexione os joelhos e leve ao mesmo tempo, as duas pernas para um lado e para o outro.

9. Pernas: eleve as pernas em direção ao teto e permaneça nessa posição por 10 segundos.

10. Pés: rotacione os tornozelos, em sentido horário.

 

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Experimente relaxar com você mesma ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

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Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Massoterapia

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