Como o nosso corpo se comporta no inverno?

Boa tarde!

Essa semana começou o inverno e nós estamos começando a sofrer com isso. Então, gostaríamos de esclarecer como o nosso corpo reage à essa estação.

Imagem62

Bom, é muito comum o corpo passar por algumas mudanças no frio, já que a sua obrigação é nos deixar “quentes”, ou melhor, protegidos. Dessa forma:

- todos os nossos orgãos trabalham mais, justamente para deixar nosso corpo aquecido;

- é comum sentirmos mais fome, o que é justificado pela necessidade maior de energia que o corpo tem no inverno. E ele entende que essa energia deve vir dos alimentos;

- outro fato bem normal, é termos mais preguiça e sono que o normal. Isso porque nosso corpo precisa estocar cada vez mais energia para se manter aquecido.

Ou seja, tudo que acontece com nosso corpo é para deixá-lo aquecido. E muitas pessoas temem um ganho de peso nessa época do ano, que pode ser evitado por substituições saudáveis (tanto nas refeições principais quanto nas bebidas quentes – troque o chocolate por chá!) e também por atividades mais tranquilas, como drenagens modeladoras e linfáticas, que auxiliam o corpo a se manter…aquecido!

bigstockphoto_Massage_of_a_back_773427

Então, invista nesse tipo de atividade e em preparações saudáveis, e fique pronta para o verão ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>