Dê um tempo à mais para suas cutículas

Bom dia!

Se você é dessas mulheres que fazem a unha semanalmente, esse post é para você! Isso poque vamos falar sobre a importância de deixar as cutículas crescerem. Mas calma, isso não significa que você não deve mais fazer as unhas toda semana, pelo contrário, é importante cuidar da beleza das unhas, mas também de sua saúde.

 

mulher-usa-palito-de-laranjeira-para-empurrar-cuticulas-1394224218525_615x300

 

Como dissemos, é possível cuidar da beleza e da saúde das unhas ao mesmo tempo, mas para isso, você não deve tirar a cutícula toda semana. E não, sua unha não ficará com aspecto de mal feita, hoje em dia há produtos que permitem que a manicure apenas empurre a cutícula para os cantos, a fim de dar um aspecto de limpeza às unhas ;)

Para colocar isso em prática, vocês vão precisar de um amolecedor de cutículas,  um palito de laranjeira ou uma espátula e um alicate afiado. Deposite uma quantidade generosa do amolecedor de cutículas nas unhas e deixe-o agir por 4 minutos. Em seguida, com a espátula ou palito, empurre toda a cutícula, limpando bem a região e depois tire o excesso de pele com o alicate (apenas superficialmente).

Não é difícil e você ainda garante uma unha saudável e linda!

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Manicure

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>