Dúvida: posso cortar meu(s) calo(s)?

Bom dia!

Pode parecer que não, mas esse tipo de pergunta é muito normal aqui na clínica. Isso acontece porque as pessoas que possuem calosidades, dependendo do grau destas, sentem muitas dores e quando percebem, estão tentando resolver o problema da pior forma possível.

calos

 Então, a resposta para “Posso cortar meu(s) calo(s)?” é “Não!”.

Mas, porquê não? Simplesmente porque para o organismo, a formação do calo é uma proteção. Ou seja, não adianta lixar ou cortar, ele irá nascer novamente dependendo do que o causou (usar calçados errados ou pisar de forma incorreta, são as principais causas para o aparecimento de calos). O correto é procurar um podólogo para tirar o excesso e tentar descobrir a origem do calo, só assim ele irá parar de nascer.

E usar cortadores de calos ou lixas em casa, pode? Também não!  A probabilidade de você se machucar é bem grande, já que o manuseio dessas ferramentas não é tão simples e você provavelmente não saberá como e em qual região usá-las.

Não hesite em procurar um profissional da área! Evite maiores machucados e dores ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>