Dúvida: é indicado usar “escovas de esfoliação”?

Boa tarde,

É muito comum as mulheres recorrerem à alguns aparelhos quando querem ficar com a planta dos pés lisinha, lisinha. Ao invés de irem ao podólogo e tratarem os pés, elas preferem usar lixas ou até escovas de esfoliação, que em nada ajudam os pés a serem saudáveis.

BeFunky_lixaaaas.jpg

 

Tanto um aparelho quanto outro, comprometem a saúde dos pés pelo simples fato de “resolverem a situação” por pouco tempo. Ou seja, se a pessoa não está acostumada à passar cremes e esfoliar a pele com produtos próprios (como sabonetes esfoliantes), a pele morta (depois de ser retirada com qualquer um dos aparelhos), crescerá ainda mais rápido nos calcanhares e na planta dos pés e a mulher sentirá necessidade de tirá-la cada vez mais.

Então, esses aparelhos fazem com que as células mortas se acumulem mais ainda. Ao invés de recorrer à eles, procure um podólogo, realize um tratamento e cuide de seus pés com cremes e esfoliantes inofensivos e não invasivos.

Sua saúde agradece ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>