Técnicas para relaxar

Bom dia,

Hoje iremos mostrar algumas dicas que qualquer um pode praticar em casa e viver bem consigo mesmo, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Todos sabem que exercícios físicos, massoterapia, pilates, e outras atividades, promovem o bem estar, porém, há algumas “coisas” que podemos fazer sozinhos e que farão com que nossa vida seja mais leve.

 Relaxamento-mental-para-aliviar-o-stress

 

  • Defina quais as atividades você mais gosta para relaxar. Mas lembre-se, você tem que gostar.
  • Tente algo novo. Não precisa ser todos os dias algo novo, mas pelo menos uma vez por mês. Você vai ver como consegue fazer coisas diferentes e seu cérebro vai agradecer !
  • Tenha mais tempo para lazer, seja qual for o seu programa favorito. Vá mais ao cinema, à parques, à lanchonetes, à livrarias, enfim, procure o que te acalma nesses lugares.
  • Se você se distrai fácil com qualquer coisa, procure fazer essas atividades sozinho.
  • Preste mais atenção à resposta que seu corpo dá aos estímulos que você promove nele.
  • Se você já estiver em um nível avançado nas atividades físicas, procure “pegar mais pesado”.
  • Procure se concentrar em uma boa leitura ou nas batidas de uma música.
  • Sempre que chegar em casa após um dia estressante, cuide de você. Tome um banho demorado, passe creme no corpo, relaxe seus músculos, veja algo na televisão de que goste, ou relaxe com outras atividades. Você vai perceber uma grande diferença.

E então, o que acharam? Contem para nós!

Equipe Espaço Pés Podologia

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Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Massoterapia

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