O que é: Unha infeccionada?

Bom dia,

Lembram que segunda feira falamos sobre micose (aqui)? Que nada mais é do que uma infecção na pele ou na unha? Pois é…mas além desse tipo de problema, há as unhas que se tornam infeccionadas por alguma pele ou até pedaço de unha, o que é diferente da micose.

Esse tipo de problema pode ocorrer quando não há uma regularidade no tratamento dos pés ou quando o tratamento não foi realizado corretamente. O primeiro caso só chega a acarretar algum problema quando o pé em questão acumula muita cutícula, dessa forma, deixar de tratá-lo por mais de um mês, pode ocasionar a unha encrada e, consequentemente, infeccionada. Já o segundo caso ocorre quando o tratamento não é feito da melhor maneira, prejudicando a saúde dos pés a ponto de infeccionar um ou mais dedos.

Caso você sinta dores nos dedos, principalmente nos dedões, não ”mexa” nem “cutuque” em casa. Você pode acabar piorando o problema. Procure um podólogo capacitado para resolver seu problema ;)

1013607051

Cuide bem de você. Comece pelos pés ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>