Podologia: começando bem o ano

Olá!

Algumas pessoas ainda estão de férias, mas a grande maioria já voltou para a realidade. Com isso, restam os cuidados com o corpo, incluindo os pés. Dizemos isso pois muita gente esquece de cuidar daqueles que mais sofrem com a temporada na praia. Se você for um desses, continue lendo esse post ;)

sunbathing-feet-sandy-feet-beach_123rf.com_

Assim que você voltar do litoral, é recomendado esfoliar os pés (há diversas receitas aqui no blog), pois é essa esfoliação que irá tirar as peles “mortas” e diminuir as rachaduras, bastante comuns em quem fica bastante tempo na praia (leia-se: areia). É necessário praticar a esfoliação pelo menos uma vez por semana e não se esquecer de passar cremes todos os dias nos pés. Caso você queira incrementar ainda mais seu tratamento, visite um podólogo na semana em que retomar sua rotina e faça uma vez por semana uma sessão de escalda pés (também há receitas aqui no blog).

Os cuidados são basicamente os mesmos que devemos ter o ano inteiro, afinal, se nunca descuidamos dos cabelos e da pele do rosto, não podemos descuidar dos pés, certo?

Essa semana faremos posts com uma dica ótima de creme para os pés e também de um escalda pés delicioso que testamos!

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>