Porquê não é bom usar salto alto?

Aproveitando que hoje é sábado, vamos falar de um assunto que as mulheres AMAM: salto alto. Mas ainda não sabemos se elas vão gostar da matéria em si…

Andar-de-salto-alto

…isso porque vamos explicar as consequências (não tão favoráveis) que o uso excessivo de salto alto traz para o corpo.

Bom, então vamos lá, porque não é bom usar salto alto?

Explicando de forma sucinta, o uso recorrente de sapatos com saltos encurtam a musculatura posterior da perna, que vai até a coluna lombar, e causam dor nessa mesma região. Isso ocorre porque os pés saem de sua posição natural (que é de 90 graus em relação ao tornozelo) e exigem mais das mulheres, que precisam de mais energia para equilibrar o andar e seus passos. Isso também explica porque as mulheres reclamam das pernas casadas e de dores na região lombar.

Mas calma, isso não quer dizer que as mulheres não podem usar salto alto de jeito nenhum, na verdade, o ideal para quem é obrigado a usar todos os dias, é apostar em saltos de até 3,0 cm de altura, já que esse tipo não causa nenhum problema de coluna. Outra dica para essas mulheres, é ao final de cada dia deixar os pés descansando em uma bacia de água quente, isso ajuda desinchar os pés,que incham cerca de 5% ao longo do dia.


Então mulheres, vamos equilibrar a frequência de uso de saltos altos e proporcionar uma qualidade de vida melhor para o seu corpo ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

 

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Curiosidades, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>