Dúvida: porquê alguns calçados são prejudiciais aos pés?

Olá!

Hoje vamos repostar um texto que já fizemos há algum tempo, respondendo uma dúvida muito frequente aqui na clínica: porquê existem sapatos que são prejudiciais aos pés?

sapatos-pes

 

Pelo simples fato de que existem calçados que não se “encaixam” perfeitamente na forma de determinado pé, e esse, por sua vez, acaba sendo forçado para entrar e se adequar ao sapato. Se você tem um sapato que machuca seu pé ou o deixa dolorido, não o use mais, pois é justamente isso que prejudica sua saúde, e pode acarretar problemas futuros. Doe esse sapato para alguém que consiga usá-lo da maneira correta e compre apenas aquilo que faz bem para sua saúde, ou seja, que serve de verdade para você.

Muitas vezes, não ligamos se usamos um sapato que dói ou machuca, e pensamos: “Ah, mas é só um pouquinho” ou “Vou ficar sentada” ou ainda “Não vou andar tanto, e ele está na moda…”. E é justamente isso que pode prejudicar a saúde dos nossos pés. Mude seu pensamento e – novamente – tente investir apenas no que faz bem para você.

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>