A pulga Bicho de Pé

Bom dia,

Vocês já ouviram falar sobre “bicho de pé”? E não, não se trata daquele doce rosinha, mas sim, de um problema causado por esse inseto:

 

images

 

A foto mostra uma pulga feminina, que causa um dos piores problemas já vistos. Ela se aloja na pele, para se alimentar de sangue, e aproveita para deixar alguns ovos. Geralmente, os sintomas ocorrem ao redor de onde ela penetrou, ou seja, caso ela tenha penetrado no pé (pode ser em qualquer outra região do corpo), os sintomas aparecerão unhas, na lateral do pé ou entre os dedos.

Esse inseto pode ser encontrado em locais com chão de terra batido, em solos arenosos e até nas praias. É preciso estar atento e andar sempre com os pés protegidos e calçados.

O que começa com uma coceira leve, acaba virando uma úlcera muito dolorosa e pode culminar em infecções graves. Caso você perceba algum sintoma diferente no seu pé, que pode ser esse problema, entre em contato pelo telefone 2283.2309/2973.2350.

Equipe Espaço Pés Podologia

 

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>