Como “lidar” com as bolhas?

Bom dia!

Todos vocês, algum dia, já tiveram uma bolha no pé, certo? Algumas doem, outras nem tanto, mas, como elas são formadas e o que fazer com elas?

550px-Treat-a-Foot-Blister-Step-5-Version-2

 

 

Será que estourar com uma agulha é a melhor solução?

Antes de saber como tratá-las, é necessário como elas são formadas. As bolhas nada mais são do que fluídos acumulados entre a parte externa e interna da pele, que são formados tanto por queimaduras, fricção, doenças, excesso de calor como por atrito dos pés (principalmente do calcanhar) com sapatos apertados.

Agora, partindo para o tratamento das bolhas, não é interessante estourá-las com agulhas, já que essa atitude irá aumentar a sensibilidade da pele e a tendência é aumentar a dor causada pela bolha, agora estourada. O mais indicado é deixar que ela se cure sozinha, já que depois de um tempo, ela irá secar e se desprender da pele. E o melhor disso é: você não sentirá dor!

Existem protetores de bolhas, já que até ela estourar sozinha demanda um pouco de tempo.

Não deixe de nos procurar em caso de dúvida ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

 

Marcado com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>