É correto tirar a cutícula das unhas em casa?

Boa tarde,

É comum as pessoas não esperarem o dia de voltar ao podólogo, e retirarem suas cutículas antes. Muitas delas acabam fazendo isso em casa e não sabem o risco que essa atitude pode trazer, pelo contrário, acham até que estão fazendo certo.

Mas, porquê é errado?

Porque ao retirar excessivamente a cutícula (ou seja, de duas à três vezes no mês), você está deixando seu corpo receptivo à contaminações, já que ela atua como uma barreira a fungos e bactérias, a fim de evitar infecções e transmissões de vírus (que pode acontecer por meio de instrumentos não esterelizados). Por isso, é importante ser fiel à apenas uma clínica e ter plena confiança nela, além de verificar sempre se os instrumentos passam pelo processo de esterilização e se há um cuidado especial no manuseio deles.

corpo-cuticula-bem-cuidada01

 

Resumindo: cuide bem da sua cutícula, mantendo sempre uma “película” de proteção e o mais importante, deixe que apenas um profissional cuide delas. Isso sim é manter a sua higiene, e principalmente a sua saúde, em dia.

Equipe Espaço Pés Podologia

Ps: todo o nosso material é esterilizado ;)

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>