Escolhendo sapatos para as crianças

Bom dia,

Semana passada fizemos um post especial sobre a formação dos nossos pés (aqui), e hoje, vamos explicar quais critérios é necessário ter na hora de comprar calçados para os pequenos.

escolher-sapato-maxima-8438

 

Antes de tudo, é importante que as mamães saibam que apenas as crianças que já sabem andar precisam de calçados, caso ela ainda estiver engatinhando, só vai precisar de meias para aquecer os pezinhos. Isso ocorre porque, geralmente, os pés estão em formação até os 2 anos de idade e é nesse momento que os pais devem tomar cuidado nas escolhas dos sapatos.

É primordial escolher sapatos que se ajustem perfeitamente no comprimento e na largura dos pés, a fim de posicionar corretamente e confortavelmente os dedos. Para não ter erro, escolha sapatos que tenham 1 cm a mais na frente ou melhor, que dê aquela velha e boa “folguinha” para os dedos.

Outro ponto importante, é não forçar os pés da criança para caberem em um sapato pequeno, isso pode dar certo com você e aquele scarpin lindo da vitrine, mas para o seu pequeno, essa atitude pode acarretar em deformidades futuras. Evite também comprar sapatos que fiquem folgados no calcanhar, o ideal é encaixar perfeitamente essa parte, para que o calçado segure os pés.

Por fim, escolha sapatos de couro ou lona, eles permitirão que os pés do seu filho respire melhor. Ah, nunca saia da loja sem ter feito a criança experimentar os dois pares e também sem ela dar a certeza que está confortável ;)

Boa sorte!

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>