Espaço Pés Responde: lixar ou não lixar os pés?

Bom dia!

No post de hoje vamos esclarecer uma dúvida bastante comum: o ideal é lixar ou não lixar os pés?

2205708-3566-rec

Essa é uma dúvida bem comum, pois ao lixar os pés em casa, têm-se a impressão de que estão fazendo o correto, mas será que estão mesmo?

A resposta é não. 

Ao lixarem os pés em casa, normalmente para retirar aquele tecido áspero que temos na região plantar, as pessoas não imaginam o quanto estão agredindo a pele. Pelo contrário, acreditam que estão higienizando o local. O que elas não sabem, é que como consequência, o corpo fabricará um tecido ainda mais áspero naquele mesmo local.

Ou seja, o mais correto é que os pés sejam lixados durante uma sessão de tratamento tradicional com um podólogo, que irá saber manusear a lixa e passá-la nos lugares certos, sem causar futuros incômodos.
remocao_calosidade3

 

Imagem4

Caso você queira melhorar o aspecto do seu pé, ou a aspereza dele, basta esfoliar com um produto de qualidade, vendido em perfumarias grandes.

 

Equipe Espaço Pés Podologia

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>