Órtese: o que é e quando colocar?

Bom dia,

No post de hoje queremos falar um pouco sobre um dos procedimentos mais comuns na podologia, que é a Órtese. Recebemos muitas perguntas em relação à ele e resolvemos esclarecer tudo nesse espaço.

Imagem18

Procedimento de Órtese em corrente

Imagem19

Procedimento de Órtese em corrente

O procedimento de Órtese acontece quando o paciente está com um grau muito elevado e crítico de unha encravada, a ponto de precisar de uma ajuda externa para melhorar seu quadro. E é exatamente para isso que existe este procedimento, já que a Órtese irá corrigir a unha encravada com um pequeno aparelho – como é possível ver nas fotos acima. Com a fixação desse aparelho, o crescimento da unha é facilitado e corrigido, mas é necessário que o paciente faça a manutenção da Órtese e use calçados confortáveis, para que o tratamento dê certo.

Aqui no Espaço Pés temos dois tipos de órtese: em corrente e em fibra. O de corrente é o que vemos na foto, feito com braquets iguais aos de aparelhos ortodônticos e o de fibra é feito com fibra molecular.

Esperamos ter esclarecido qualquer dúvida relacionada à este procedimento. Caso isso não tenha acontecido, envie um email para: contato@espacopes.com.br

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>