Os pés durante a gravidez

Bom dia!

Hoje o assunto é voltado para as mulheres grávidas e para alguns hábitos que elas devem ter durante a gravidez, com o intuito de zelar pela saúde dos seus pés e pernas.

cuidados-beleza-gravidez

Todos sabem que durante a gravidez o organismo sofre mudanças hormonais, propiciando o ganho de peso, a retenção de líquidos, a má circulação, edemas, entre outros fatores. Porém, as pernas e os pés merecem uma atenção especial, já que são os responsáveis pela sustentação do corpo.

Primeiro de tudo, é extremamente necessário que a gestante procure um bom podólogo para cuidar de seus pés, já que um corte feito de maneira incorreta pode gerar uma série de problemas, inclusive infecções graves. Em seguida, também é importante que a gestante aumente o número do seu calçado, a fim de evitar que estes apertem seus pés, já que isso poderia causar calosidades e deformidades nas unhas.

Também é primordial usar cremes hidratantes nas pernas e nos pés – sempre receitados por um médico – a fim de fortalecer a pele e deixá-la sempre com vitalidade.

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>