Porque é importante fazer esfoliação?

Boa tarde!

Toda sexta-feira nós mostramos dicas de produtos para cada tipo de pele e/ou necessidade, mas hoje, queremos fazer diferente. Decidimos explicar porque é importante fazer esfoliação, já que há pessoas que tem dúvidas sobre o assunto e não sabe porque, como e quando fazer.

299-beleza-pes-02

É importante esfoliar o corpo, pois é essa prática que irá renovar a epiderme, uma vez que não são todas s áreas do corpo que descamam por igual, sendo necessário a ajuda de um esfoliante para que tenha essa igualdade. Além disso, o processo deixa a pele mais lisa, com brilho e macia.

Agora, imagina essa explicação geral, voltada para os nossos pés, que estão em contato direto com calçados e muitas vezes com o chão? Concordam que é a parte do corpo que mais recebe corpos externos? Nesse caso, a esfoliação é quase como um rito de higiene, que deve acontecer a cada 15 dias, no mínimo.

Lembrando que o produto usado para o corpo e para o rosto e pés, muitas vezes é diferente. Vale a pena avaliar junto com um dermatologista, qual o mais indicado para o seu tipo de pele ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>