Situações para evitar a drenagem

Bom dia,

Existem algumas situações que impedem as mulheres de fazer a drenagem modeladora. Como elas não são doenças, podem passar despercebidas, por isso, vamos explicá-las abaixo ;)

nao-recomendadoCaso você tenha qualquer tipo de infecção, como:

  • gripe;
  • bronquite;
  • apendicite.

Não deve, em hipótese alguma, recorrer à tratamentos de drenagem lifática e/ou modeladora, uma vez que como as duas estimulam a circulação dos linfos, podem fazer com que os vírus e bactérias sejam disseminados pelo organismo.

Caso você tenha tido uma trombose há pouco tempo ou não sabe se tem chances de estar com câncer, também não deve realizar nenhum desses procedimentos, já que no caso da trombose, a drenagem pode deslocar os trombos e causar uma embolia pulmonar ou um AVC, e no caso do câncer, é possível que a circulação dos linfos dissemine as células malígnas pelo organismo.

 Ou seja, esteja em dia com os seus exames e evite realizar os procedimentos até o seu médico liberar e você estar 100% bem!

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , ,
Publicado em Dicas e Cuidados, Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>