A importância da esterilização

Bom dia,

Ainda é comum as pessoas não se importarem se o material utilizado em suas unhas, tanto dos pés quanto das mãos, são esterelizados ou não.

Imagem30

O que as pessoas não imaginam, é que a falta de esterilização  pode trazer danos sérios para a saúde, uma vez que você não conhece a pessoa que utilizou o material (lixas, palitos,  toalhas, luva de creme ou bacia, alicates, entre outros) antes e se ela tiver alguma doença, você pode contrair. Olha só alguns exemplos de problemas transmissíveis:

- micoses;

- hepatite B;

- aids;

Além de cada um ter a sua própria lixa, palito, alicate e toalha, é mais confiável frequentar lugares que utilizem a luva de creme ao invés da bacia de água, uma vez que a primeira técnica é muito mais higiênica e dá a garantia ao cliente que apenas ele utilizou ela (já que é descartável e praticamente impossível de ser reutilizada), o que não acontece com a bacia de água.

Aqui no Espaço Pés nós utilizamos a esterilização em autoclave, feita por meio deste aparelho:

Imagem29

Lembrem-se de se atentar à todos os materiais utilizados, tanto na região das mãos quanto na dos pés. As duas são muito importantes para a sua saúde ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Manicure, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>