Aliviando dores em casa

Boa tarde!

Se você é daquelas pessoas que estão sempre tensas, o post de hoje é para você!  Iremos dar três dicas de massagens para fazer em casa e aliviar um pouco das dores.

1. Dores nos pés

como-aliviar-as-dores-nos-pes

 

Sente na posição “índio” e faça massagens do calcanhar até as pontas dos dedos com creme hidratante. Os movimentos podem ser circulares e com leves pressões na região.

2. Tensão no pescoço

pescoco_costa

 

Faça movimentos circulares na região do trapézio (bem onde o homem da foto está com as mãos) e pressione a região. Caso não consiga alcançar todo o trapézio, peça para alguém ajudar.

3. Dor na coluna/lombar

dor-nas-costas

 

Deite no chão de barriga para baixo, pegue uma bolinha (se você tiver de massagem, é melhor, senão, use a de tênis) e faça movimentos circulares na região lombar. Caso não consiga fazer sozinha (o), peça ajuda de alguém.

Essas massagens são ótimas para quem não consegue ir à um profissional e conseguem aliviar bastante as dores quando feitas da maneira correta!

Equipe Espaço Pés Podologia

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>