O intestino e a massoterapia

Bom dia,

Todo mundo aqui já sofreu de constipação, certo? Por esse motivo, consideramos importante abordar o assunto e o papel da massoterapia para resolver esse problema.

drenagem_pre_pos_cirurgica

 

A constipação é caracterizada quando as fezes se acumulam em nosso intestino e se tornam mais endurecidas, impedindo sua saída – daí o nome que se dá ao problema, intestino preso –  o que pode causar dores e incomôdos na pessoa. E aonde a massoterapia entra nessa história? Bom, a massoterapia, principalmente a massagem terapêutica feita na região do abdomem, consegue ajudar muito os pacientes que tem esse problema, uma vez que trabalha diretamente na região afetada e facilita o trânsito intestinal.

O ideal é o paciente realizar esse procedimento pelo menos duas vezes por semana e ter uma rotina de exercícios, além de uma alimentação saudável.

Caso você sofra com intestino preso, entre em contato com a gente e agende já uma visita ;)

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Dicas e Cuidados, Informações Gerais, Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>