Você conhece todos os tipos de pés?

Bom dia!

Todos sabem que é muito comum as pessoas terem problemas nos pés, mas o que a maioria das pessoas não percebe, é que esses eles são originados pela maneira que o indíviduo “pisa”e do calçado que usa, uma vez que cada um tem um tipo de pé e isso precisa ser respeitado.

 

tipos_pes

 

O pé plano, é reto, e possui uma curvatura “para fora”, diferentemente do pé neutro e mais ainda do pé cavo, que possuem essa curvatura para dentro, já o pé pronado, é mais reto ainda e é o menos curvado. Com isso, na hora de escolher os sapatos, por exemplo, é preciso adequar o modelo escolhido e ver se ele realmente se molda no seu pé e na maneira que você anda. Caso você tenha dificuldades com sapatos, saiba que existem palmilhas que podem ajudar a moldar o seu pé no calçado. Já se o seu problema for a “pisada”, se atente à sua postura e ao seu peso, esses dois fatores afetam diretamente a maneira que você anda.

Equipe Espaço Pés Podologia

 

 

 

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>