Os temidos calos

Boa tarde,

Os calos são um dos problemas mais comuns e podem afetar pessoas de todas as idades. Eles são peles que se tornam duras por causa de um atrito constante, ou seja, usar sapatos apertados faz com que o pé entre em atrito com o calçado e inicie a calosidade, que vai crescer de acordo com o uso intenso de calçados com a mesma característica. O mesmo ocorre quando o calo se forma na mão, já que ele fica cada vez maior com a repetição do uso de ferramentas (por exemplo, aparelhos da academia), que causam atrito no mesmo lugar.

Os calos são mais um motivo para passar esfoliantes e hidratantes, tanto nas mãos quanto no pés, e com ou sem a presença deles, já que se você não tiver, é bom evitar seu aparecimento, e se você tiver, esses produtos irão aliviar o incômodo e também a aparência dos calos.

calos calosidade

Percebe-se então que as dicas para evitar calos ou melhorá-los, são praticamente as mesmas que demos para cuidar dos pés. Ou seja, use sapatos mais macios e alterne entre sapatos fechados e aberto, além de usar e abusar dos hidratantes e esfoliantes.

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , ,
Publicado em Dicas e Cuidados, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>