Como se formam as unhas encravadas?

Bom dia!

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como as unhas encravadas se formam, e mesmo já tendo falado sobre esse assunto anteriormente, vamos esclarecer novamente esse ponto.

Unha-encravada

Primeiro de tudo, as causas mais comuns para a unha encravada são sapatos inadequados e unhas cortas incorretamente. No primeiro caso, o pé pode sofrer uma pressão extra pelo calçado apertado e resultar nessa deformidade, já no segundo caso, a unha cortada de maneira errada faz com que ela cresça de maneira errada, machucando os dedos. Geralmente, o dedo que mais “sofre” com isso é o dedão, e os principais sintomas são vermelhidão, inchaço, dor, e presença de pus.

Para ter os pés saudáveis novamente, é necessário que a pessoa faça o tratamento com um podólogo, o único apto a resolver esses casos. E o mais importante: não mexa na unha machucada!

Equipe Espaço Pés Podologia

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Arquivo, Espaço Pés Responde, Informações Gerais, Podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>